Este espaço foi criado com o objetivo de divulgar as boas práticas da nossa sala e da nossa escola.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A brincar com o esqueleto


Ó António! Ó António!

Como está o teu perónio?

Está mal! Está mal!

Mas ainda bem que não é o osso nasal!

Gabriela, Fábio

Ó Gabriela! Ó Gabriela!

Como está a tua costela?

Esta bem! Está bem!

Graças aos cuidados da minha mãe!

Gabriela, Fábio

 
Ó João! Ó João!

Como vai a tua articulação?

Vai mal, vai mal!

A minha mão está uma grande complicação.

Francisca, João

 
Ó Aníbal! Ó Aníbal!

Como vai o teu nasal?

Vai mal, vai ma!

Mas está melhor do que o frontal.

Francisca, João

 
Ó Mariana! Ó Mariana!

Como está o teu frontal?

Está mal, está mal!

Tudo isto é anormal!

Nuno, Cíntia

Ó Francisco! Ó Francisco!

Como vai o teu ilíaco?

Vai bem, vai bem.

Estou alegre como ninguém.

Nuno, Cíntia

 
Ó Manuel! Ó Manuel!

Como vai a tua costela?

Vai muito bem, muito bem!

Vou já para Santarém.

Rodrigo, Sofia

 
Avô materno! Avô materno!

Como está o teu esterno?

Vai mal! Vai mal!

Vou já para o hospital!

Rodrigo, Sofia

 
Ó Barnabé! Ó Barnabé!

Como vai o tarso do teu pé?

Está muito mal! Está muito mal!

Tenho de ir ao hospital.

Carolina, Pedro


Ó esqueleto! Ó esqueleto!

Como está o teu úmero?

Está bem! Está bem!

Já me sinto muito bem.

Carolina, Pedro
 

Ó Maria! Ó Maria!

Como vai a tua mandíbula?

Está muito bem! Está muito bem!

Vou já para Belém!

Carolina, Pedro
 
Ó Rodrigo! Ó Rodrigo!

Como vai o teu ilíaco?

Vai muito bem! Vai muito bem!

E o meu fémur também.

Carolina, Pedro


Ó Fábio! Ó Fábio!

Como vai o teu rádio!

Vai bem! Vai bem!

Vou já para Belém.

Francisco, Soraia

 
Ó Cândido! Ó Cândido!

Como vai o teu crânio?

Vai mal. Vai mal.

Vou já para o hospital.

Carolina, Pedro

 

Sem comentários:

Enviar um comentário