Este espaço foi criado com o objetivo de divulgar as boas práticas da nossa sala e da nossa escola.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

A minha sétima arte


A Sétima Arte

Tenho alguma dificuldade em escolher a minha arte preferida porque são três: pintura, música e literatura.

A pintura desperta em mim os sentimentos de prazer e de tranquilidade. Ao pintar fico a conhecer melhor o mundo. Claro que esta arte envolve algum esforço da minha parte, mas um esforço bom. Sem dúvida que preciso de ter criatividade mas sabe-me bem inventar! Gosto mais de pintar sozinha e poder aprender por mim. Gosto de pintar à tarde, ao pôr-do-sol.

Já a música introduz em mim os sentimentos de alegria e satisfação, pois adoro o momento em que o professor me elogia. Ao tocar guitarra clássica, imagino sítios belos e inimagináveis. Naturalmente que esta atividade implica algum esforço, mas como já aprendo música há três anos, não custa muito. O meu professor necessita de criatividade para escolher as músicas, mas, depois, transmite-a a mim. Gosto muito que me ouçam tocar, mas gosto de praticar sozinha. Prefiro tocar de manhã porque estou mais calma.

A literatura descobre em mim os sentimentos de alegria e orgulho porque adoro ler. Ao ler, melhoro os meus conhecimentos. Ler, importa algum esforço mas acaba por ser fácil, porque vale a pena aprender. A criatividade revela-se quando escolho um livro ou faço um trabalho sobre ele. Gosto de ler quando estou sozinha e tranquila. De preferência, de manhã, quando estou mais relaxada.

Francisca

O tipo de arte que que eu prefiro é a dança porque desperta em mim prazer e alegria. Aprendo que é importante fazermos esforços na vida e que é necessário sermos criativos para saber como seguir a orientação das coreografias que nos ensinam.

Francisco

O tipo de arte que mais aprecio é a dança porque me faz sentir livre e cheia de alegria. Desperta a minha concentração e o meu coração parece que salta. Aprendo a poder ter mais energia e a esforçar-me. É um trabalho cansativo mas acabo por me divertir. Afinal, só me faz bem! Gosto de praticar esta arte em grupo porque há sempre alguém que me ajuda. Também gosto de ver programas de dança na TV.

Carolina


O tipo de arte que prefiro é a dança porque tenho o sonho de ser o melhor dançarino. A dança desperta em mim o sentimento de alegria. É uma forma de fazer exercício físico. O esforço envolve-me felicidade para o meu corpo. É uma arte que aprecio fazer na companhia de outra pessoa. Torna-se mais divertido.

Pedro

O tipo de arte que mais gosto é a dança. Ajuda-me a ser mais saudável e a movimentar-me melhor. Aprendo a trabalhar melhor, em grupo. Tenho de pensar muito para conseguir fazer os passos. A dança obriga-me a ser mais esforçada na minha escola e em qualquer lugar. Necessito de muitos ensaios para ser uma adulta dançarina. Prefiro ensaiar sozinha pois tenho vergonha que os meus pais me vejam. Quando estou a dançar penso que estou num espetáculo e que vou ganhar uma medalha de ouro. Esta arte faz-me sonhar.

Sofia

A arte com que mais me identifico é a música porque desperta em mim o sentimento de liberdade. É bom aprender música porque irei ter uma melhor voz e serei mais confiante. A música torna mais alegre o dia-a-dia. Prefiro cantar sozinho para não ficar com vergonha. Gosto de cantar quando estou no banho. Nesse momento sou mais feliz.

Rodrigo

A arte que mais aprecio é a dança. Desperta em mim felicidade e sinto que fico mais calma. O esforço que esta atividade obriga é um pouco complicado mas acaba por ser divertido. Gosto de apreciar a dança sozinha. Os momentos em que aprecio mais a dança são quando ouço os passarinhos a cantar e a chuva a cair.

Mariana

O tipo de arte que mais aprecio é a pintura. Quando pinto sinto-me mais calma, com mais paciência e mais livre! À medida que cresço vou aprendendo cada vez mais e ficando cada vez melhor. Exige algum esforço mas vale a pena. É claro que procuro ser criativa não copiando outras pinturas. Gosto de pintar acompanhada porque sinto-me mais inspirada. Os momentos em que mais aprecio a arte de pintar são de manhã, no meu quarto, por gostar de pintar a paisagem que está para além da minha janela.

Gabriela


O tipo de arte que mais aprecio é a pintura. Esta arte desperta em mim o sentimento de solidão pois gosto de pintar sozinho.

Fábio

A arte que mais aprecio é o teatro. A razão pela qual eu prefiro esta arte a qualquer outra é que esta faz-me sentir feliz e ter vontade de ser amigo de todos. Digo isto porque já participei em duas peças de teatro e sei a importância que tem darmo-nos bem e ajudarmo-nos uns aos outros para o teatro correr bem.

João

Sem comentários:

Enviar um comentário